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O que é Business Analytics?

O Business Analytics é uma abordagem centrada em dados que combina a ciência de análise preditiva com capacidades avançadas de inteligência de negócios.

Uma análise preditiva utiliza algoritmos analíticos avançados para processar registros de dados e criar modelos que possam realizar previsões sobre os resultados futuros e agregar valor aos serviços da Empresa.

As potencialidades fornecidas pela inteligência de negócio de uma empresa podem entregar insights preditivos para departamentos fundamentais da organização, ajudando a atingir as metas e os objetivos – e ainda contribuem para aumentar a rentabilidade e a eficiência operacional.

Início com Business Intelligence

Desde o seu início, em meados dos anos 80, o Business Intelligence (BI) permite às empresas coletarem, monitorarem e mensurarem as variáveis relacionadas aos indicadores da gestão de negócio.

Através dele, é possível organizar a informação para auxiliar na compreensão do cenário e na tomada de decisões para alcançar a tão sonhada vantagem competitiva.

Ano após ano, as áreas que estão relacionadas ao BI vêm se destacando e se aprimorando, alcançando níveis cada vez mais detalhados.

Afinal, com o avanço das redes sociais e de outras fontes de informação que geram milhões de dados diariamente, surge uma demanda de aprofundamento dessas áreas, para transpor o Business Intelligence e conseguir ir além da compreensão, sendo capaz de antecipar o cenário.

Nessa esfera, surge o Business Analytics (BA), que consiste na análise em tempo real dos dados provenientes de diversas plataformas e com volumes de dados variados.

Seu sucesso é baseado em modelos matemáticos e estatísticos, que permitem o acesso a informações preditivas. Quando interpretados da maneira correta, os dados podem ser imprescindíveis para as tomadas de decisão.

Em outras palavras, podemos dizer que BA é a interseção entre o seu negócio e a ciência de dados. Entenda mais sobre essa técnica:

Lado a lado com o Big Data

Uma das principais características do Business Analytics é a capacidade de trabalhar com grande volume de informação diária, processando-o em um curto espaço de tempo e trazendo resultados imediatos, que serão aplicados com a mesma velocidade.

Diferentes resultados para diferentes necessidades

O número de ações que podem ser alcançadas através do Business Analytics é extenso e repleto de possibilidades. Através dele, seu negócio pode calcular fatores econômicos, de risco, tecnológicos, informações mercadológicas e até fazer uma leitura do desempenho histórico da empresa.

Uma evolução necessária, porém lenta

Embora seja uma tendência com resultados garantidos, a realidade no Brasil ainda está distante do desejado. Muitas empresas ainda estão tomando conhecimento sobre o Business Intelligence e têm medo de se arriscar.

Outras, se preocupam apenas em organizar os dados coletados para avaliar seu desempenho, mas não utilizam a tecnologia de forma preditiva. Nesse sentido, as empresas que conseguem unir o BI ao BA estão sempre à frente.

Prever, planejar e executar

Para que a inteligência tome forma e comece a trazer os resultados esperados, é necessário ir além do Business Analytics e trabalhar também na execução.

Afinal, o segredo da informação preditiva é poder agir antes de seus concorrentes e de eventuais crises, promovendo mudanças em tempo real.

Por onde começar o Business Analytics?

A melhor forma de conhecer mais sobre o Business Analytics e implantá-lo em seu negócio é procurar uma empresa especializada, que possa oferecer modelos personalizados de acordo com as suas necessidades.

Empresas que trabalham com segurança da informação, oferecendo soluções em Big Data, Business Analytics e computação na nuvem, podem ser a solução para você! Ao adaptarem-se a diferentes necessidades, essas empresas podem fornecer insights valiosos, te ajudando a entender melhor o que acontece no seu negócio.
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Gostou do conteúdo? Que tal dar uma olhada no nosso blog? 😉

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PROOF está se posicionando no mercado como uma empresa referência em segurança e produção de conteúdo relevante. Nosso objetivo é disseminar e compartilhar conhecimento para contribuir ao máximo no amadurecimento do mercado de segurança no Brasil. Isso porque, nós da PROOF, como uma empresa atenta às inovações do mercado de cibersegurança, estamos sempre nos atualizando das principais tendências tecnológicas do mundo, além dos novos vetores de ataque por parte da indústria do cibercrime.

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WANNACRY THREAT ANATOMY REPORT
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