A PROOF foi fundada em 2008, no Rio de Janeiro, com o objetivo de oferecer serviços de excelência com foco em implementação de projetos de segurança, combate a fraudes, redução de custos operacionais, perdas financeiras e auditoria financeira. A empresa teve uma ascensão rápida no mercado brasileiro, consequência da visão inovadora e do alto nível de serviços, tornando-se uma das únicas nacionais a prestar serviços de ponta em segurança da informação.

Já em 2009, a PROOF consolidou sua parceria com a Westcon quando, também, passou a oferecer em seu portfólio serviços de infraestrutura. No ano seguinte, realizou novas parcerias com a Tufin e com a Microsoft, e expandiu sua presença no Sudeste do país, com filiais em São Paulo e Minas Gerais.

“Apesar da demanda por segurança da informação, percebemos espaço para crescimento em São Paulo, e ocupamos um lugar estratégico na prestação e serviços de ponta para gestão de ameaças e prevenção à fraudes. Isso levou à PROOF a ganhar rapidamente reconhecimento do mercado”, diz João Stoher, diretor de Inovação da PROOF.

Em 2011, a PROOF deu mais um passo na direção do crescimento e passou a oferecer no mercado o Business Security Operation Center, serviço diferenciado que atua diretamente na análise das fraudes recorrentes em plataformas de negócios, de forma a mapear padrões de comportamento, mitigar os riscos e automatizar alarmes que identificam tais padrões, de forma ágil e proativa, para que as áreas internas possam tomar as devidas ações legais. Neste mesmo ano, também, a PROOF consolidou sua parceria com a Cisco, tornando-se um canal importante para a empresa no oferecimento de soluções de infraestrutura de redes.

No ano seguinte, a PROOF se consolidou como a melhor revenda F5, e também como revenda Microsoft. A empresa passou a ofertar para o mercado serviços de Cloud e Big Data, com foco em inovação e business analytics, o que culminou, em 2013, com a  celebração da parceria com a Splunk, que é líder nesta área, de acordo com o Quadrante Mágico do Gartner.

E a parceria com a Splunk acabou abrindo caminho para a PROOF explorar o segmento de Business Analytics. Em dois anos, a empresa consolidou-se como o parceiro mais importante da Splunk para América Latina, tendo sido reconhecida pela Splunk como a líder em volume de vendas em 2015. O Splunk Partners Summit 2015 ocorreu em março passado e marcou a trajetória da PROOF na oferta de soluções competitivas em gestão de dados.

No ano passado, a PROOF também foi reconhecida pela F5 como a revenda com melhor geração de leads. A empresa também inaugurou uma área dedicada à Inovação, onde desenvolve soluções de ponta para cybersegurança e gestão de informações. Atualmente, a PROOF conta com três escritórios e cerca de cem funcionários.

Atualmente, a PROOF gerencia a segurança de mais de 300 mil endpoints, e tem um corpo técnico altamente capacitado. A empresa também conta com parcerias outras importantes como Symantec, RSA, Palo Alto, Fluke Networks e Arbor Networks. Entre seus clientes, estão: Organizações Globo, várias instituições financeiras nacionais  e multinacionais de grande porte, Natura, Cemig, Porto Seguro, entre outros.