PROOF é a primeira empresa latino-americana a ser reconhecida pela Splunk com maior projeto vendido na região, em termos de volume, no ano passado

São Paulo, julho de 2015 – A PROOF, líder brasileira em cybersegurança, foi reconhecida pela Splunk como a líder em volume de vendas em 2014. O prêmio reafirma a posição da empresa na oferta de soluções competitivas em business analytics.

A Splunk foi apontada pelo Gartner em 2014, como a líder no quadrante em gerenciamento de informações e segurança. “A Splunk tem sido reconhecida como líder pelo Gartner nos últimos dois anos”, explica Arthur Edler, CEO da Proof.  “Esse foi um dos principais fatores que nos levou a escolhê-la como parceira de negócios quando ampliamos nossa oferta de soluções em business analytics”, avalia.

Atualmente, a Proof detém 30% das maiores contas da Splunk no Brasil: 15% delas estão no Varejo, 21% são clientes da área de Serviços, 42% são instituições financeiras, 15% estão no segmento de óleo e gás, e 7% em Educação. Esse volume de negócios representa, atualmente, 30% do faturamento da Proof. “Nossa expectativa é de que a área de business analytics aumente mais 20% até o final do ano, e se torne a principal oferta da empresa”, estima Edler.

O reconhecimento da Proof aconteceu após a realização de um projeto em uma das instituições financeiras atendidas pela empresa, que precisava ter maior visibilidade no que tange à infraestrutura e aos negócios. Com este projeto a instituição financeira teve uma redução no custo de manutenção em vários sistemas existentes no dia a dia da operação.

A premiação ocorreu em março passado, nos Estados Unidos.

Business Analytics

As organizações necessitam colher dados em tempo em tempo real, permitindo correlações e análises que gerem informações úteis. A quantidade de informações geradas em grande volume e velocidade deve ser tratada e disponibilizada para decisões rápidas e acertadas. As soluções de Big Data permitem a análise e correlação destas informações, gerando previsões e descoberta de padrões ocultos, é baseada em modelos matemáticos e estatísticos altamente sofisticados. Esse tipo de informação já começa a ser encarada como a única capaz de auxiliar a tomada de decisão na velocidade que o mercado pede.

O business analytics vem ao encontro desta tendência, e tem sido apontado como uma das principais tendências para TI nos próximos anos, além de uma quebra de paradigmas. A tecnologia utiliza dados de máquina (logs de servidores, métricas, mensagens automáticas etc) para gerar análises e insights para TI e até mesmo para o negócio como um todo.

Sobre a PROOF

A PROOF iniciou suas operações em 2008 no Rio de Janeiro e, neste breve período, tornou-se a líder em cybersegurança no país. No ano passado, incorporou em seu portfólio soluções voltadas para o business analytics, tornando-se a primeira empresa a ser premiada pela Splunk na América Latina. Com escritórios em São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, e cerca de cem funcionários, atualmente, a PROOF gerencia a segurança de mais de 300 mil endpoints, e tem um corpo técnico altamente capacitado. A empresa também conta com parcerias importantes como Symantec, F5 Networks, Splunk, RSA, Palo Alto Networks, Cisco, entre outras. Para mais informações, visite: www.proof.com.br