A PROOF, uma das principais empresas brasileiras em cybersegurança, participa do Splunk Live São Paulo, que acontece no próximo dia 12, no Renaissance Hotel, em São Paulo. O evento acontece todo o dia.

Em março passado, a PROOF foi reconhecida pela Splunk como a líder em volume de vendas em 2014 para América Latina. Atualmente a PROOF detém 30% das maiores contas da Splunk no Brasil: 15% delas estão no Varejo, 21% são clientes da área de Serviços, 42% são instituições financeiras, 15% estão no segmento de óleo e gás, e 7% em Educação.

Este ano, também, a Splunk foi apontada como “líder” pelo Gartner no Quadrante Mágico 2015 para Gerenciamento e Correlação de Eventos de Segurança (SIEM) pelo terceiro ano seguido.

Atualmente, a Proof detém 30% das maiores contas da Splunk no Brasil: 15% delas estão no Varejo, 21% são clientes da área de Serviços, 42% são instituições financeiras, 15% estão no segmento de óleo e gás, e 7% em Educação. Esse volume de negócios representa, atualmente, 30% do faturamento da Proof. “Nossa expectativa é de que a área de business analytics aumente mais 20% até o final do ano, e se torne a principal oferta da empresa”, estima Edler.

O reconhecimento da Proof aconteceu após a realização de um projeto em uma das instituições financeiras atendidas pela empresa, que precisava ter maior visibilidade no que tange à infraestrutura e aos negócios. Com este projeto a instituição financeira teve uma redução no custo de manutenção em vários sistemas existentes no dia a dia da operação.

Business Analytics

As organizações necessitam colher dados em tempo em tempo real, permitindo correlações e análises que gerem informações úteis. A quantidade de informações geradas em grande volume e velocidade deve ser tratada e disponibilizada para decisões rápidas e acertadas. As soluções de Big Data permitem a análise e correlação destas informações, gerando previsões e descoberta de padrões ocultos, é baseada em modelos matemáticos e estatísticos altamente sofisticados. Esse tipo de informação já começa a ser encarada como a única capaz de auxiliar a tomada de decisão na velocidade que o mercado pede.

O business analytics vem ao encontro desta tendência, e tem sido apontado como uma das principais tendências para TI nos próximos anos, além de uma quebra de paradigmas. A tecnologia utiliza dados de máquina (logs de servidores, métricas, mensagens automáticas etc) para gerar análises e insights para TI e até mesmo para o negócio como um todo.