O business analytics assumiu um papel estratégico tão importante que evoluiu de uma atividade puramente de TI para uma atividade essencial para os negócios, tocando em várias funções como marketing, vendas e RH. Como resultado dessa mudança, há um foco crescente em aumentar a velocidade de geração de insights, bem mais que no desenvolvimento de plataformas ou tecnologias.

Com isso, o número de empresas que oferecem Analytics as a Service por meio de plataformas baseadas na nuvem cresce a cada dia.

Business analytics ao alcance de todos

O objetivo de uma estratégia de análise de dados é entregar insights e tornar as decisões baseadas em dados mais rápidas que a da concorrência. No entanto, nem todas as empresas têm os recursos necessários para cultivar essa habilidade internamente.

Os serviços de analytics baseados na nuvem permitem que as empresas passem mais tempo analisando e gerando insights e menos se preocupando com a administração de hardware e software. Antes dos serviços na nuvem, data warehouses e projetos de business intelligence significavam meses em aquisições de hardware e software, customizações e implementações.

Democratização da ciência de dados

Infraestrutura de big data e analytics oferecidos as a service são responsáveis por catalisar a adoção do big data nos negócios. A facilidade proporcionada pelo analytics as a service significa que praticamente qualquer tipo de usuário pode começar a experimentar os benefícios do big data para responder questões como “quais são nossos clientes mais rentáveis?” ou “quais funcionários provavelmente vão pedir demissão?” ou “como devemos priorizar o trabalho de manutenção?”.

Além disso, serviços de analytics baseados na nuvem oferecem mais uma série de benefícios, como a utilização de uma infraestrutura subjacente para capturar dados de uma grande variedade de fontes, como bases de dados SQL, nuvens públicas, aplicações mobile e outras.

O avanço das redes sociais e o significativo aumento de informações rovenientes de diversas fontes faz com que os dados localizados no ambiente interno das organizações, em seus servidores, não sejam suficientes para elaboração de análises que possam proporcionar diferenciais competitivos.

As soluções de business analytics e de big data oferecidas pela PROOF são reconhecidas no mercado como sendo inovadoras, de tecnologia avançada e enorme potencial de crescimento e retorno para seus clientes. Em parceria com a Splunk, oferecemos ao mercado o serviço de analytics as a service, gerando inovação e redução de custos de forma inteligente.