Muitas empresas estão optando pela contratação de Serviços Gerenciados de Segurança (em inglês, Managed Security Service – MSS).

Propostas como a do MSS PROOF dão mais tranquilidade à empresa, oferecendo monitoramento constante e as ferramentas mais adequadas para proteger operações e clientes.

Confira algumas razões para optar por um MSS:

  1. Expertise e experiência

Como trabalham com sistemas de segurança o tempo todo, uma empresa especializada em segurança é capaz de identificar problemas e solucioná-los muito mais rapidamente.

Com profissionais especializados e com expertise em ameaças e ferramentas para lidar com elas, empresas de cibersegurança acabam se saindo melhor que a maioria dos times internos.

Um problema que levaria um dia inteiro para ser identificado e solucionado por uma empresa pode ser solucionado em menos de uma hora por sua equipe externa de segurança.

Além de identificar as principais ameaças, a equipe de segurança da PROOF, com especialistas em verticais de negócios, adota uma abordagem proativa, evitando incidentes que possam prejudicar o negócio.

  1. Guia constante

Além de estarem a par das melhores práticas, ferramentas e ameaças do cenário atual, empresas fornecedoras de MSS servem como guia para as instituições, recomendando mecanismos de prevenção, políticas e procedimentos de segurança, entre outros.

  1. Facilite a vida e economize dinheiro

A PROOF tem parceria com os principais fabricantes internacionais do mercado de tecnologia, como Splunk, Palo Alto Networks, RSA e Symantec (confira todos eles aqui).

Como estão em constante contato com fornecedores, empresas de cyber segurança podem obter melhores acordos na compra de hardware e software.

Assim, instituições podem economizar na compra de ferramentas comuns, como antivírus, antispam, firewalls, sistemas de detecção de invasão e outros.

Além disso, o MSS cuida de todo o trabalho com o upgrade dos softwares.

  1. Suporte fácil

Como têm contato constante com fornecedores de equipamentos e softwares, empresas fornecedoras de MSS recebem melhor suporte dessas instituições.

Qualquer problema relatado por uma empresa usuária de MSS é direcionado às pessoas certas e recebe reparos rapidamente.

  1. Treinamentos

Muitos fornecedores requerem que os engenheiros sejam treinados para usar suas aplicações.

Empresas de cibersegurança exigem que seus engenheiros recebam esses treinamentos – que não são baratos – para que sejam certificados.

Muitos engenheiros também têm experiência em projetar redes complexas e seguras.

Cerca de 15% do faturamento da PROOF é dedicado à capacitação de sua equipe técnica e mais de 20% do tempo anual dos profissionais é destinado a estudos em suas áreas de atuação.

  1. Monitoramento constante

A segurança é um problema contínuo e o nível de sofisticação dos ataques só aumenta.

O MSS PROOF auxilia as empresas na gestão do ambiente de TI 24 horas por dia, sete dias por semana.

Além disso, empresas de cibersegurança estão sempre atualizadas sobre os tópicos mais quentes em segurança, como a análise e o gerenciamento de logs, com ferramentas de correlação e gerenciamento de eventos de segurança (SIEM).

Com o MSS PROOF, a empresa pode selecionar o nível adequado de monitoramento e suporte que precisa.

  1. Mais tempo para os funcionários

Com uma equipe externa cuidando da segurança, o time interno fica livre para se atualizar e se dedicar à implementação de políticas de segurança, treinamentos e planejamento estratégico.