Os negócios sempre estão à procura de novas maneiras de se conectar com os clientes e ter os dados certos no momento certo é essencial para ter um melhor entendimento de suas preferências e suas dores para resolvê-las.

Infelizmente, muitas empresas ainda adotam uma abordagem reativa ao se engajar com o consumidor. No entanto, cada vez mais empresas recorrem à análise preditiva para obter essas informações e criar relacionamentos de maneira proativa.

Transforme insights em ações

A análise preditiva é baseada em uma das tendências mais transformadoras dos últimos tempos, a internet das coisas, que deu às empresas a capacidade de conectar dispositivos e ativos de maneira inteligente para criar novos ativos. Ao usar a tecnologia para identificar tendências, prever problemas e antecipar as necessidades do cliente, a internet das coisas permite que os negócios usem melhor os dados que coletam todos os dias.

A análise preditiva ajuda a transformar todas as informações coletadas em insights de fácil compreensão e ações de que podem ser implementadas em processos para servir melhor ao cliente.

Melhore os níveis de eficiência

Softwares que analisam dados em tempo real podem ajudar a identificar problemas de desempenho rapidamente. Isso pode ser aplicado facilmente em diversas áreas da empresa, desde a gestão do inventário até o RH. Essa maior visibilidade do negócio é uma das chaves para o sucesso.

Com o uso da análise preditiva, as empresas podem responder proativamente com um desconto em um produto especial, por exemplo.

Não é preciso ir muito longe para ver os benefícios. Com cada vez mais softwares corporativos baseados na nuvem, as empresas podem obter insights úteis mais rapidamente. Há vários serviços de armazenamento, dados e internet das coisas ganhando novos recursos.

Com o software certo de análise preditiva, as empresas podem sair de uma abordagem reativa para uma abordagem proativa.

A análise preditiva pode ser decisiva para o negócio. Saiba mais sobre essa tecnologia no whitepaper da PROOF Como a análise preditiva pode ajudar a sua empresa?.

Com Huffington Post