A exposição nas redes sociais pode trazer uma série de riscos às empresas. Bons sistemas de detecção de incidentes são essenciais para mitigar os riscos das mídias sociais.

Com a ajuda de serviços de inteligência, as empresas podem melhorar a consciência da empresa em relação à segurança para identificar e antecipar desafios para fortalecer as defesas corporativas.

Conheça alguns riscos das mídias sociais e saiba como preveni-los, estabelecendo boas práticas de monitoramento de riscos nas mídias sociais.

Entenda os riscos que sua empresa corre com a exposição online

Dados de vazamentos nunca poderão ser completamente prevenidos, por isso, o objetivo deve ser detectá-los o mais rápido possível. Serviços de inteligência com a capacidade de examinar uma grande quantidade de fontes diversas podem oferecer uma boa cobertura de todos os pontos, incluindo os que envolvem as mídias sociais.

Reforce uma abordagem de defesa contra ataques com alvo

A empresa deve investir em uma boa conscientização dos riscos de segurança, suas táticas e seus motivos. Os serviços de inteligência em segurança da informação devem monitorar continuamente grupos hostis e suas operações. Muitos serviços cobrem fóruns criminais e sites da dark web, mas as empresas também precisam monitorar as mídias sociais para detectar ataques com alvo, engenharia social e campanhas de hackativismo específicas que podem abranger a empresa.

Monitore menções à sua empresa e sua marca

Ao monitorar as menções à empresa e à marca, as empresas, consequentemente podem identificar e remover materiais potencialmente prejudiciais antes que ele se espalhe e cause mais danos. A publicação de materiais prejudiciais também não pode ser prevenida completamente, por isso, a melhor opção para as empresas é detectá-la o mais rápido possível. Para proteger efetivamente a marca, o monitoramento de serviços deve ser personalizado para cada organização.

Crie políticas para as mídias sociais

Invista na criação de políticas para o uso das mídias sociais que permitam monitorar o que os funcionários publicam nas redes sociais e garanta que elas sejam revistas frequentemente. Os funcionários precisam estar conscientes de que sua presença nas mídias sociais pode ser monitorada, já que fazem parte da empresa nas mídias sociais. É responsabilidade da empresa treinar os funcionários para que cumpram as regras.

Com Security Week