Todos os dias desenvolvedores criam novas maneiras de analisar grandes volumes de dados em alta velocidade. Existe uma série de softwares que permitem às empresas coletar dados de diversas fontes em tempo real, como as ferramentas da Splunk para business analytics.

No entanto, ainda existem muitas dúvidas quanto ao papel dos data warehouses corporativos, sistemas confiáveis de registro que geralmente são fonte, mas acabam não sendo usados por diversas ferramentas. Isso acontece porque é cada vez mais necessário que os data warehouses corporativos coexistam com plataformas complementares.

Empresas de todos os tipos já estão reexaminando seus conceitos sobre data warehouses. As soluções da Splunk, por exemplo, complementam essas tecnologias oferecendo insights de negócio a partir de dados de maquina. Isso permite que arquitetos de dados usem essas ferramentas para expandir o escopo dos dados que utilizam em suas análises.

Confira algumas estratégias efetivas para gerenciar dados em múltiplas plataformas:

Unifique os dados dos clientes

Muitas empresas já estão usando sistemas de engajamento que permitem identificar, prever e moldar experiências personalizadas para o cliente. Para isso, é preciso analisar o histórico do cliente e suas atividades em tempo real em múltiplos canais para criar uma abordagem 360º. É possível, por exemplo, integrar mídias sociais, e-mails e registros de clientes em um servidor SQL para melhorar o atendimento em tempo real e a oferta de produtos a longo prazo.

Analytics pode ser fonte de receita

Ao gerenciar dados em múltiplas plataformas, as empresas podem relacionar seus objetivos financeiros no processo de análise. Novas plataformas se proliferam e, ao mesmo tempo, as empresas terão de juntar diversos times para obter insights digitais efetivos para o negócio.

Automação

Com tantas tarefas que requerem certo nível de expertise, é essencial que as tarefas repetitivas e manuais, como a criação e a gestão de data warehouses, sejam automatizadas sempre que possível.

As empresas precisam adotar uma nova abordagem de remodelamento e experimentação contínua para lidar com as múltiplas plataformas ao gerenciar dados. Baixe o whitepaper da PROOF Como Big Data e Business Analytics podem mudar o rumo do seu negócio e saiba como a PROOF e as ferramentas Splunk podem gerar insights relevantes para o seu negócio.

Com Smart Data Collective