A maioria das empresas está se esforçando para entregar experiências mais personalizadas a seus clientes. No entanto, muitas ainda falham ao atender às expectativas dos clientes, gerando altas taxas de abandono.

Felizmente, uma experiência personalizada não está mais ao alcance apenas das grandes empresas. Conheça algumas maneiras de criar relacionamentos mais duradouros com os clientes, impactando suas experiências, por meio da análise de dados:

Transforme o abandono em oportunidade

No comércio eletrônico, o abandono de carrinhos de compra é um fenômeno comum. Uma personalização feita por meio da análise de dados permite que os varejistas criem campanhas específicas para compradores que abandonaram seus carrinhos com conteúdo (como ofertas, promoções e mensagens especiais) para incentivá-los a completar a compra.

Descubra comportamentos valiosos

Cada atividade no site da empresa mostra um traço importante do cliente e revela um pouco de suas necessidades e valores. Ao longo do tempo esses dados ajudam a determinar quais comportamentos indicam que um indivíduo tem intenção de comprar.

Dados gerados por máquina, que revelam o que os compradores fazem, são tão importantes quanto o conhecimento de quem eles são.

Transforme dados em ações

As empresas têm uma imensa quantidade de dados de seus clientes que permanece sem uso em ferramentas de analytics ou data warehouses. Esses dados poderiam ser usados para gerar novas ações que melhorassem a experiência do cliente e sua jornada de compra.

Ao integrar os dados do CRM, por exemplo, em uma plataforma de personalização, as empresas podem usar informações sobre os itens que eles receberam para melhorar a experiência no site, oferecendo promoções especiais e sugerindo produtos relacionados.

Demonstre o impacto

É importante garantir que a plataforma usada seja capaz de medir o impacto da personalização ao longo de diferentes audiências. Assim, é possível identificar o sucesso de ações específicas para diferentes grupos de consumidores, ajudando a identificar possíveis ineficiências na gestão de recursos.

As ferramentas da Splunk permitem que as empresas coletem dados em tempo real e façam correlações e análises que gerem insights úteis para o negócio. Saiba como o serviço de Analytics as a Service da PROOF podem ajudar a promover uma verdadeira mudança em sua empresa, gerando inovação e redução de custos de forma inteligente.