Quais áreas do seu negócio podem ser mais beneficiadas pelas estratégias de big data? Todas, com certeza. Mas algumas podem apresentar resultados mais rápidos, dependendo do escopo das suas ferramentas e soluções de business analytics. Veja algumas das áreas em que a análise de dados transforma o seu desempenho:

Vendas

Com estratégias de big data, sua empresa pode reunir uma variedade de dados sobre as oportunidades que foram bem aproveitadas ou perdidas, assim como analisar o comportamento e interações do seu cliente. Esses dados podem revolucionar o seu processo de vendas, com insights que trazem mais receita, melhoram a experiência do consumidor e mitigam riscos de segurança.

Produção

No setor de manufatura, sua empresa pode aproveitar cada dado para tornar a sua linha de produção mais eficiente. A sua linha de produção, desde a compra de insumos e até a entrega de produtos, tem funcionado a contento porque seus processos vêm sendo aprimorados ao longo dos anos. Mas a análise de big data pode melhorar ainda mais a sua linha de produção, inovando seus processos e garantindo que você ultrapasse a concorrência com preços mais competitivos.

Finanças

Os dados encontrados nas suas aplicações podem ajudar a otimizar suas planilhas de contas a pagar e a receber, entender os custos do seu estoque e mão de obra e também a gerenciar suas finanças de forma mais eficiente e planejar com mais eficiência os investimentos de acordo com a previsão de budget para o próximo ano.

Outras áreas do negócio também podem ser beneficiar das estratégias de big data, desde o suporte de TI até o serviço de atendimento ao consumidor, com insights relevantes e em tempo real, que geram um imenso valor ao negócio. Saiba como as soluções de business analytics oferecidas pela PROOF, em parceria com a Splunk, podem mudar o rumo da sua organização.