[av_heading heading=’Tudo sobre segurança na nuvem’ tag=’h1′ style=” size=” subheading_active=” subheading_size=’15’ padding=’10’ color=” custom_font=”][/av_heading]

[av_textblock size=” font_color=” color=”]
cloud-security

A nuvem aumentou consideravelmente os vetores de ataque para os cibercriminosos. Com isso, ferramentas como firewalls e antivírus, apesar de ainda terem sua importância na estratégia de segurança da informação atual, não são mais tão efetivas como antigamente, quando tudo que era valioso para o negócio se encontrava atrás do perímetro.

Ignorar a nuvem é algo impensável levando em consideração as vantagens da cloud computing, como redução de custos e redução do time-to-marketing para novas aplicações.

Por isso, novas abordagens de segurança na nuvem são necessárias para lidar com as novas ameaças e continuar aproveitando suas vantagens. Conheça duas delas:

Considere cada solução individualmente

Diferente de anos atrás, quando havia, teoricamente, apenas uma porta de entrada para os ataques, hoje cada aplicativo baseado na nuvem tem seu próprio perímetro de proteção, com isso, uma boa estratégia de segurança na nuvem é pensar na proteção de cada aplicativo individualmente.

Cada aplicativo baseado na nuvem precisa ter seus próprios dispositivos de proteção contra invasão, ataques DDoS e roubo de informações e suas próprias políticas de segurança, ou seja, os mesmos componentes de segurança do perímetro da rede corporativa.

Essa abordagem de segurança na nuvem consiste na implementação de controles de proteção por aplicativo, algo que garantiria a proteção que a nuvem precisa, mas que também demandaria controles para centralizar as informações de múltiplas ferramentas de segurança em diferentes aplicações.

Adote o cloud-first

Outra abordagem de segurança na nuvem é a cloud-first, um conceito já bastante difundido entre desenvolvedores ao criar novas aplicações voltadas para a nuvem.

Em segurança, esse conceito consiste na centralização da segurança na nuvem, adaptando a estratégia tradicional para cloud em um modelo “as a service”.

Com isso, as empresas evitariam os custos de abrigar serviços primários de segurança no data center, obrigando todo o tráfego da rede a passar por ele. As principais vantagens desse modelo é a eliminação da gestão de dispositivos.

Independente da estratégia escolhida, a PROOF oferece soluções de ponta quando o assunto é segurança na nuvem.

O serviço de Cloud Security da PROOF faz uma análise do ambiente, das necessidades do negócio e do comportamento do usuário para desenhar a melhor estratégia de segurança na nuvem para sua empresa, com soluções efetivas.

O serviço de Cloud Security oferece às organizações estratégias para assegurar a segurança dos dados no que tange os principais riscos da nuvem, como vazamento de dados e dados internos sensíveis à empresa.

Saiba mais sobre o serviço de Cloud Security e entenda como podemos ajudá-lo a obter mais segurança na nuvem.
[/av_textblock]